sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Maratonas?

Quando o marido nos inscreve para uma mini maratona,pensamos "sim... eu consigo! São só 7 km!". Depois lembramo-nos que não fazemos exercício físico há 12 anos, que nunca tivemos físico para correr, e que sofremos de uma espécie de "vai dar-me um badagaio" cada vez que corremos 10 segundos.

Vai ser giro vai...

Mas vejamos o lado positivo, no primeiro fim-de-semana depois da inscrição decidi que ia treinar! Não me vou convencer que vou correr os 7 km, mas fico feliz se não terminar em último. :)

E lá fui eu, 9 da manhã, saí de casa com os ténis, a minha camisola nova e umas "leggings para corrida". Sempre em passo acelerado em direção ao Tejo. Uns km para a esquerda, e mais outros tantos para a direita. Corro 10 minutos e páro com a dor de burro e a falta de ar... "está difícil isto", penso para com os meus botões. Depois vejo pessoas de 50 / 60 anos, cabelos brancos que passam por mim a correr, os 10 metros, mas uns 20, 30, 40 metros até que os deixo de ver. Penso "se eles conseguem, eu também consigo!" e sem dar conta verbalizo o meu pensamento. O marido avisa-me "com treino consegues, não é hoje que vais correr assim"... E lá vou eu, acelero mais um bocadinho e começo a correr, mas devagarinho, talvez assim aguente! Mas não... não aguento, sou brutalmente atingida por uma dor na virilha esquerda (desde pequena que tenho esta maldita dor quando faço um esforço físico). E pronto. É aqui que admito que não vou conseguir naquele dia correr 1 km sem parar.

Digo ao marido "amanhã de manhã voltamos para aqui!", ele sorri abana a cabeça e diz "sim, voltamos" (com aquele ar de quem está mesmo a gozar connosco).
E no dia seguinte? Estava de chuva! Claro... não fui... não fosse eu apanhar uma molha daquelas. Mas disse ao marido "Podemos correr ao final do dia, nem que seja 20 minutos!". Ele acata a decisão com o mesmo olhar de quem está mesmo a gozar connosco "sim, podemos!"

E é isto... Uma mini-maratona à porta, e apenas um dia de "treino". Hoje é sexta-feira e lembro-me que falta uma semana para poder treinar! Começo já a visualizar tudo, amanhã 9 da manhã e lá vou eu... Depois penso "mas está a ficar frio...", "mas queria mesmo comprar uns sapatos..."
Depois encontro estas fotos na web e penso "não... isto não é ao pé da minha casa!". E penso... "porque não tentar mais uma vez?"




Sem comentários:

Enviar um comentário